domingo, 21 de dezembro de 2008

E Hoje eu faço 6 meses de DUBLIN....

e primeiro quero mais é voltar no tempo...só um pouquinho, pois o passado passou, mas temos as coisas que nos fazem ver como está o presente melhor....
meus primeiros meses aqui, emocionalmente não foram os melhores, vocês que estão comigo desde o começo me viram com altos e baixos....
um dia, no LUAS, encontrei uma família de brasileiros e começamos a conversar...a filha estava em Londres, mas eles vieram passear aqui em DUBLIN, e conversando com a mãe, contei à ela como me sentia sózinha por aqui, e ela me disse, que no sexto mês, eu nem ia mais sentir isso... e não é que ela tem razão???
Como posso achar que minha vida aqui não está boa???
tenho amigos agora, e nunca mais me senti sózinha, às vezes até quero estar sózinha agora...
descobri que tenho qualidade de vida aqui, e que as coisas são boas sim....
todos me perguntam quando eu volto e não sei dizer a data... como diria um bom amigo, tudo é impermanente, e aqui é o lugar que melhor consigo enxergar isso....
uma lição que estar longe me ensinou...
bom, mas vamos ao lado 6 meses da coisa....
  • estou trabalhando no supermercado aqui, tenho o meu holiday no Ano Novo, o que vai ser muito bom, pois eu vou poder viajar....
  • tive festa de Natal e até recebi um bônus de Natal.... olha só que coisa....
  • o inglês, a razão primária, está fluindo.... os meus amigos irlandeses falam que meu inglês está indo bem, mas eu ainda não tenho segurança nele....então, eu vou continuar indo na escola, por mais tempo, pois quero estar com ele redondinho.....6 meses indo na escola é um tempo bom, mas não o suficiente e quero sentir firmeza no inglês....
  • fiz novos amigos, convivo com pessoas diferentes e acredito estar convivendo bem com as diferenças...
o Natal está chegando e os planos para o Natal ainda estão em aberto...pela primeira vez eu não sei exatamente o que fazer nas festas de final de ano.....acho que é uma coisa boa...afinal, é bom não saber o que fazer de vez em quando....
Continuo feliz na caminhada que escolhi, acho que agora posso dizer com mais segurança que o desconhecido não é ruim....é só um passo a mais na vida da gente, e que se a gente fizer disso mais um passo para a evolução, caminhamos na estrada sem sentir dor e desespero e tudo se torna muito melhor com fé....fé de que tudo vai melhorar e que o que está por vir será melhor, e é nisso que eu creio nessa nova etapa da minha vida, especialmente aqui em DUBLIN...e que venham mais 6 meses....hehe

Nenhum comentário: