domingo, 29 de junho de 2008

Conheci o meu primeiro castelo









e vamos fazer turismo....


a primeira foto, é do cemitério do castelo, parte mórbida do turismo ...

a segunda é dos meninos, fazendo pose de jogador de golf ....

e as outras, são do castelo ....

conheci o Castelo de Malahide e também fiz amizade com uma senhora que me ensinou a pronunciar corretamente BUSSTOP e como eu fazia para chegar lá... pq, claro.. eu me perdi né, gente... mas meu Inglês Plus, não me abandonou e eu consegui chegar lá.....

chegando lá... bem, na verdade é um parque... enorme... e fácil de se perder... pq eles preservaram tudo... alguém assistiu Orgulho e Preconceito??? a primeira versão... a casa (para mim aquilo é um castelo) do Mr. Darcy?? com graminhas... tudo verdinho... é igualzinho ... e eu me perdi ... lógico... ah!! na sexta passada teve show do Eric Clapton lá....
Então... lá vamos nós... eu, meu inglês e o castelo... fiz amizade... com 2 srs.... e eles me explicaram pacientemente ... e eu achei que entendi....

Bem, andei... mais que notícia ruim..... e adivinha quem eu encontro novamente, os srs, agora com suas esposas .... aí eu parei e conversei um monte, eles me contaram sobre suas famílias, netos, filhos, não acreditaram nos meus 27 anos, me deram 20, "you look a child" me disseram ... e eu fazendo amizade com os vovôs, fomos caminhando até o castelo!!!!!

Gente, igual ao castelo do Arthur... lindo!! e eu acho que foi daqui que saiu a lenda da mulher de branco, pq tinha um quadro, com um jornal antigo, com a manchete "White's woman Legend", sei lá.... eu tirei uma foto na frente do castelo e da manchete, depois coloco aqui... lá dentro não pode tirar fotos.....

e aproveitando, como era um parque, ainda assisti o pessoal jogar golf... olha que chique... sentada na grama, assistindo a um jogo de golfe, num castelo ... mexe... rsrsrs


ah!! essa primeira placa, é um memorial em homenagem às crianças que morreram de peste negra! Hei, Renatinhataemdublin também é cultura......

Nenhum comentário: