domingo, 29 de junho de 2008

Plano de Ação

Galera...

estou aqui há quase uma semana, o Danilo que mora aqui na minha casa, está há três.... de tanto ouvi-lo falar da dificuldade de arranjar um emprego, achei melhor cancelar minhas férias e montei um plano de ação....
Aqui, nós temos acesso ao mercado de trabalho como um todo, o que nos limita: o inglês.... mas podemos, como visto de trabalho para estudante, ou qualquer cidadão em DUBLIN ver as vagas de emprego, num local chamado JOBCARE... este mesmo local, nos ajuda a montar currículos, imprimi-los, fazer cópias, ou mandá-los por mail, tudo de graça.... não é interessante para a economia deles que fiquemos desempregados, pois já fazemos parte da estatística deles.... então, tb temos acesso..... mas, lembro: é importante estar legal, com a autorização de trabalho, após chegar o extrato do banco, etc e tal......
então, voltando ao plano de ação: peguei uma lista de agências neste local, vários modelos de CVs, e vim para casa... montei uns 3 ou 4, dentro das minhas qualificações.... e enviei....muitos....

o Caco me explicou que o negócio aqui é ser brasileiro... NÃO DESISTIR NUNCA, então, que seja........

vamos a luta... e continuar o Plano de Ação....

Nenhum comentário: